quarta-feira, 18 de abril de 2018

Os 30 anos deste disco

























Editado no dia 14 de Março de 1988 
A banda do norte de Inglaterra já tinha atingido a aclamação três anos antes, com o álbum «Steve McQueen. É com esse estatuto que os Prefab Sprout chegaram ao terceiro álbum de originais, «From Langley Park to Menphis».
A Rádio em Portugal vivia o último ano do movimento das 'Rádios Livres' ou das também chamadas 'Rádios Pirata'. Algumas delas, já com bastantes avanços técnicos e muita qualidade na programação, fizeram deste disco um caso de sucesso em Portugal.
O conteúdo do álbum não merecia menos. Canções como "Hey Manhattan", "Cars And Girls", "The King of Rock 'N' Roll", "I Remember That", "Nancy" e "Nightingales" ficaram imediatamente no ouvido de quem na altura ouvia Rádio diariamente em Portugal, especialmente as estações locais de Lisboa (ainda ilegais) TSF, CMR e Gest, para além das nacionais Rádio Comercial e RFM.
Ainda hoje, passadas três décadas, são algumas destas canções de Paddy McAloon que mais se ouvem na actual Rádio em Portugal de cada vez que é a vez dos Prefab Sprout tocarem nas playlists.
A partir de 1990 os Prefab Sprout viveram vários hiatos, com edições mais irregulares e espaçadas, mas mantendo-se em actividade até à actualidade. O mais recente álbum foi publicado em 2013.




<< Home