segunda-feira, 16 de abril de 2018

Hoje na RADAR
























Editado em Setembro de 1986, «Forever Breathes The Lonely Word» dos Felt é o disco transmitido na íntegra no programa «Álbum de Família». 
O sexto álbum do agrupamento britânico liderado pelo vocalista Lawrence Hayward. É difícil definir qual o melhor trabalho dos Felt, embora «Forever Breathes The Lonely Word» seja um álbum referido como uma obra-prima da Pop alternativa Pós-Punk e um clássico da editora Creation. 
Este álbum marca o meio do tempo de vida da banda. «Forever Breathes The Lonely Word» é o primeiro disco dos Felt que não inclui temas instrumentais. 
A carreira dos Felt começou no final da década de 70 e foi nos anos 80 que a banda fez história nos circuitos alternativos. 
Os Felt editaram dez álbuns entre 1982 e 1989. A banda desfez-se após o décimo álbum e Lawrence encetou outro projecto musical, Denim. Há duas décadas formou o projecto Go-Kart Mozart, onde ainda se mantém. Martin Duffy encontra-se actualmente nos Primal Scream. 
Na capa deste álbum aparece parte do rosto do então jovem pianista Martin Duffy, que entrou para a formação inglesa em 1985 com apenas 16 anos de idade. 

Álbum de Família 
RADAR
Realização e apresentação de Joana Bernardo
2ª feira às 23:00



<< Home