quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Visita Guiada















Locais históricos e patrimoniais de Portugal. Monumentos, obras de arte arquitectónicas e outras. É a temática de «Visita Guiada», programa apresentado por Paula Moura Pinheiro, um rosto e uma voz conhecida da TV. Semanalmente somos levados a visitar um destes locais para o ficarmos a conhecer melhor ou até contactar pela primeira vez.
Há uma versão televisiva de «Visita Guiada», transmitida na RTP2. É, portanto, um programa de Rádio e TV mas com emissões distintas, ao contrário de programas exclusivamente de TV que a Rádio transmite, diminuindo-se e prestando um mau serviço, na medida em que são meios com linguagens diferentes. 
«Visita Guiada» faz o pleno papel de programa de Rádio e programa de Televisão. No caso aqui apresentado, o que interessa é o programa de Rádio que, em cada emissão, a visita é guiada previamente e contextualizada numa curta conversa introdutória com Noémia Gonçalves. 
Tendo começado em Março de 2014, este programa teve vários horários diferentes (5ª feira 21:10; Sábado 13:10). Actualmente é transmitido nas noites de terça para quarta-feira, depois do noticiário da meia-noite. 
Amor à Arte e à sua preservação num programa semanal de Rádio, guiando-nos muitas vezes a motivos artísticos que na maior parte do tempo nos passam despercebidos. 

Visita Guiada 
Apresentação de Paula Moura Pinheiro
Antena1
4ª feira 00:10
Ouvir aqui 



<< Home