terça-feira, 7 de novembro de 2017

Os 30 anos deste disco

























Editado no dia 7 de Novembro de 1987 
Álbum seminal do fundador dos Japan, o inglês David Sylvian encontrou ao quarto álbum a solo a obra magna da sua longa carreira enquanto músico, compositor e vocalista.
Na altura, David Sylvian tinha 29 anos de idade.
O álbum «Secrets of the Beehive» começou por ser conhecido em Portugal através do tema "Orpheus", uma presença habitual em estações de Rádio como o CMR-Correio da Manhã Rádio e no programa «O Último Metro» de Nuno Infante do Carmo, na RFM, ainda antes da transição do radialista para o CMR.
Seria no ano seguinte, em 1988, que as outras canções deste disco de David Sylvian ficaram a ser melhor conhecidas, sempre através da Rádio. "Orpheus" chegou a ser apresentado num videoclip na RTP. «Secretes of the Beehive» apenas teve "Let The Hapiness In" e "Orpheus" e "Let The Hapiness" como singles extraídos. No Reino Unido, o LP atingiu o nº 37 do Top.
Também em 1988, «Secrets of the Beehive» foi por diversas vezes transmitido na íntegra no espaço nocturno «Os Silêncios de Ouro» do CMR, onde durante a madrugada, entre as 02:00 e as 07:00, eram passados álbuns na íntegra.




<< Home