quarta-feira, 28 de junho de 2017

Juntos por todos, mas não em todas










Espectáculo musical com 25 artistas portugueses, no antigo Pavilhão Atlântico no Parque das Nações, em Lisboa, com o objectivo de angariar fundos de ajuda para as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.
Foi anunciado que todas as rádios transmitiriam o evento, mas assim não foi.
A transmissão radiofónica iniciou-se pouco depois das 20:00 e o espectáculo propriamente dito cerca de uma hora depois. Na apresentação conjunta na Rádio estiveram António Macedo (Antena1), Carla Rocha (Rádio Renascença), Vasco Palmeirim (Rádio Comercial) e Nilton (RFM), com cerca de uma dezena de repórteres das respectivas estações espalhados pelo recinto.
A transmissão radiofónica em simultâneo a nível nacional aconteceu nas estações Antena1, RDP África, Rádio Comercial, M80, RFM, Rádio Renascença e Rádio Sim. Na região da grande Lisboa, a nível local, a transmissão foi assegurada pela Rádio Amália, Sesimbra FM, Ultra FM e Mega-Hits.
A nível nacional não transmitiram: Antena2, Antena3 e TSF: A nível local na grande Lisboa não transmitiram: RADAR, Oxigénio, Marginal, SBSR, Smooth FM, RDS, MFM, Meo Music, Vodafone FM, Rádio Baía, Íris FM e Popular FM.
Segundo se ouviu na emissão, o total de rádios que transmitiram em directo e em simultâneo o evento «Juntos por Todos» foi mais de uma centena.
Na Televisão, o evento foi transmitido apenas pelos canais generalistas RTP1, SIC e TVI. No cabo, nem uma (excepto pontualmente em reportagem).
O espectáculo e a transmissão encerraram pouco depois da uma da manhã. No final foi anunciado pela organização que o evento angariou mais de um milhão de euros.



<< Home