terça-feira, 23 de maio de 2017

Os 20 anos deste disco






















Editado primeiramente no dia 21 de Maio de 1997 no Japão, 16 de Julho no Reino Unido e no dia 1 de Julho nos Estados Unidos, o terceiro álbum dos britânicos Radiohead, em plena era Brit Pop dos anos 90, ficou como um marco fundamental da música Pop-Rock anglo saxónica.
Daqui saíram temas como “Karma Police”, “Paranoid Android”, “The Tourist”, “Exit Music (For a Film)” e “No Surprises”. 
Obteve grande aceitação por parte da Rádio portuguesa, onde os Radiohead já gozavam de invejável estatuto desde o icónico tema “Creep”, em 1993. 
Ainda hoje se escutam em algumas rádios portuguesas temas deste álbum, que agora completa duas décadas. Atingiu a primeira posição nos Tops de vendas em vários países (não em Portugal). 



Na celebração dos vinte anos de «OK Computer», a RADAR está a levar a cabo a interessante iniciativa de convidar músicos nacionais a gravarem versões dos temas que fazem o alinhamento do álbum. Essas novas versões podem ser escutadas em exclusivo nas emissões diárias da estação alternativa de Lisboa e enquadram-se na comemoração dos 15 anos da RADAR
















Artistas convidados:
Batida, Benjamim, Duquesa, Filipe Sambado, Mirror People, Modernos, Primeira Dama & Coelho Radioactivo, Samuel Úria, Sequin, Tape Junk, Vaarwell e You Can’t Win, Charlie Brown. 

Mais informação aqui 



<< Home