quarta-feira, 29 de março de 2017

Hoje na RADAR





















Considerado um dos trabalhos mais inovadores do Jazz, o álbum «The Shape Of Jazz To Come» do saxofonista norte-americano Ornett Coleman (1930-2015) passa hoje na íntegra, com devida contextualização, na estação alternativa de Lisboa.
Editado em Outubro de 1959, «The Shape of Jazz to Come» conta com as participações dos músicos Charlie Haden, Don Cherry e Billy Higgins. 
O programa «Álbum de Família» é dos raros que, na Rádio em Portugal, transmite semanalmente um disco na sua forma integral, respeitando a ordem original das faixas editadas.
Apesar de a RADAR ser uma rádio de música alternativa, não poucas vezes este programa abordou outros géneros totalmente diferentes, como por exemplo o Fado, música tradicional portuguesa, música étnica e, como neste caso, o Jazz. 
O programa «Álbum de Família» vai agora na décima segunda temporada. É da autoria de Tiago Castro, que realizou e apresentou até Outubro passado, altura em que se mudou para a nova rádio SBSR. O programa mantém-se na RADAR, desde Novembro de 2016, com realização e apresentação de Joana Bernardo. 

4ª feira às 14:00 
Domingo às 12:00 
2ª feira (semana seguinte) às 23:00. 



<< Home