quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Jaime Fernandes

1947-2016 

Fui um homem de sorte na profissão e tive momentos extraordinários. 
Gostei muito de ser administrador da RDP onde tive a oportunidade de, com um grupo de pessoas, mudarmos um pouco a filosofia da RDP e de abrir projectos como a Antena 3. 













Figura grande da Rádio portuguesa, nome aliado a momentos estruturantes, Jaime Fernandes iniciou a carreira no teatro radiofónico na antiga Emissora Nacional. Trabalhou no famoso programa «A Noite é Nossa», de Ruy Castelar no RCP. Fez também parte da inovadora equipa de informação do RCP-Rádio Clube Português, liderada por Luís Filipe Costa. 
Radialista e jornalista, foi um dos fundadores da Rádio Comercial (1979), Renascença FM/RFM (1984/85) e Antena3 (1994). Ocupou diversos cargos de direcção e administração na Rádio privada e na Rádio e Televisão públicas, onde era o actual Provedor do Telespectador e apresentador do programa «A Voz do Cidadão» na RTP. 
Dele guardo na memória de ouvinte os programas «Música Country» e «Dois Pontos», na Rádio Comercial dos anos 80 e, ainda na mesma década, como telespectador, o programa «Viva Música» com Jorge Pêgo na RTP1. 
Jaime Fernandes era também uma das vozes mais conhecidas da Publicidade. Tinha 69 anos. 



<< Home