quinta-feira, 2 de junho de 2016

Adiado para dia 6










Na segunda sessão das Conversas sobre o Futuro do Jornalismo, os protagonistas deste tempo são a realidade virtual e outras tecnologias emergentes aplicadas aos media. "Como será o jornalismo do futuro" marca o ponto de partida do debate entre R. B. Brenner e António Câmara, moderado por Paulo Nuno Vicente.

R. B. Brenner é director da Escola de Jornalismo da Universidade do Texas, em Austin, e jornalista por mais de 30 anos, incluindo oito como editor no The Washington Post, tem desenvolvido, juntamente com a sua equipa, algumas das narrativas mais inovadoras e imersivas na área da realidade virtual e vídeo 360º. Uma visita virtual ao planeta Marte e um vídeo panorâmico da visita do Papa Francisco a Ciudad Juárez são exemplos emblemáticos.

António Câmara está incontornavelmente ligado à YDreams, empresa que fundou, líder nas áreas da realidade virtual e realidade aumentada. É professor na Universidade Nova de Lisboa e o seu percurso académico inclui a Virginia Tech University, onde se doutorou, o MIT, onde leccionou e tirou o pós-doutoramento, e a Cornell University, onde também leccionou.

O encontro é às 18h30, na Fundação José Saramago (Casa dos Bicos). A entrada é livre. 



<< Home