domingo, 29 de novembro de 2015

Hoje no TURIM

































A partir do livro «O Pequeno Livro dos Medos», de Sérgio Godinho, falamos sobre os medos, mas sem meter medo. 
Um espectáculo performativo, com humor e jogos cénicos, onde muitos se identificarão com os medos contados. 


Eh, meu irmão, que é que tens 
que tremes como um chouriço? 
Eh, meu irmão que é que tens, 
parece que vistes bicho! 
Um bicho vi, sim senhor, 
enroscou-se a mim e pediu-me amor 
tinha corpo de mulher 
cabelo encaracolado 
beijou-me, apagou as luzes 
e eu então gritei! 
Ai, um bicho! 

Eh, meu irmão, que é que tens 
estás branco que nem um nabo! 
Eh, meu irmão que é que tens, 
parece que vistes o diabo! 
Vi mesmo, bateu-me à porta 
disse que o povo estava na rua 
e que a rua era do povo 
que é p´ra quem ela foi feita 
e o povo somos nós todos 
e eu então gritei! 
Ai, o diabo!












Eh, meu irmão, que é que tens 
estás branco como o jasmim! 
Eh, meu irmão, que é que tens 
o que é que te pôs assim! 
Foi o medo da água fria 
o medo da vida, o medo da morte 
o medo da lua-cheia 
o medo da lua-nova 
o medo até de ter medo 
que me faz gritar 
Ai, que medo!

E assim com medo de tudo 
perdeu meu irmão a vida 
e assim com medo de tudo 
viveu-a e não foi vivida 
meteram-no num caixão 
às duas por três, num dia de Verão 
desceram-no p´ra uma cova 
deitaram terra por cima 
espetaram-lhe uma cruz 
ita missa est 
Amen.

















MEDOS
Reservas geral@teatroturim.com
Tel. 217606666

TEATRO TURIM – Estrada de Benfica nº 723, 1500 Lisboa



<< Home