domingo, 8 de novembro de 2015

Amigos de Alex

Há 30 anos















Na segunda-feira completaram-se três décadas da emissão inaugural do programa «Amigos de Alex», de António Luís Marinho e Luís Pinheiro de Almeida, no então denominado FM da Renascença, mais tarde rebaptizado de RFM (O outro canal da Renascença, a partir de 1 de Janeiro de 1987).
Foi um dos programas históricos da longa história da Renascença. Era sobre um tempo musical desaparecido (mas nunca esquecido. Nem hoje), mas estava carregado de modernidade para a estação que o emitia.
Acabou dia 28 de Janeiro de 1995, já com Luís Pinheiro de Almeida a solo.
O programa «Amigos de Alex» ainda hoje é recordado por muitos dos ouvintes que lhe foram fiéis.
Três décadas depois podemos ouvir, através da ligação mais abaixo, a primeira emissão, realizada no dia 2 de Novembro de 1985.
Trinta anos depois – 30! – são indisfarçáveis as naturais rugas do tempo ao escutar-se o registo em cassete, e o tipo de Rádio de autor que se fazia naqueles tempos primordiais da Frequência Modulada da Emissora Católica Portuguesa. Era ao Sábado, das 22:00 às 00:00. 

Ouvir programa inaugural aqui (1ª hora)

Indicativo




Em Abril deste ano, a mesma dupla de realizadores reuniu-se, para uma dupla sessão especial na Antena1, sob o título «Os Beatles não acabaram».
In Rádio Crítica: 12.Abril.2015 (1ª parte); 24.Abril.2015 (2ª parte). 



<< Home