domingo, 21 de junho de 2015

A LUGAR COMUM apresenta:

Peixe (Pt)

http://www.facebook.com/peixemusic
http://peixe.bandcamp.com

Domingo, 21 de Junho  2015 às 17h00 
Galeria Santa Clara COIMBRA


































Tal como Norberto Lobo ou os Dead Combo, também o portuense Peixe encontra na guitarra o seu veículo de preferência, através do qual nos conduz pelo vasto território da música instrumental. Em "Motor", o seu mais recente trabalho, esse percurso faz-se de passos apressados e curtas corridas, comportando uma acrescida execução técnica relativamente ao seu primeiro disco "Apneia". Desta vez escutam-se os dedos a correr pelas cordas, numa entrelaçada agitação de quem não tem tempo para o paciente silêncio da melancolia.
Depois de, em 2012, ter participado em uma dezena de concertos que marcaram o regresso aos palcos dos seus Ornatos Violeta, banda que co-fundou no já longínquo ano de ‘91, e após um conjunto de projectos como os Pluto (com Manuel Cruz), o trio de jazz DEP ou os mais recentes Zelig, 2015 marca o retorno de Peixe a um percurso a solo do qual emerge enquanto exímio instrumentista e autor.
Domingo, dia 21 de Junho, pelas 17h00, na Galeria Santa Clara, o músico portuense apresenta-se em concerto, dando a conhecer pela primeira vez ao público de Coimbra as composições de "Motor". Rara oportunidade de acompanhar ao vivo um virtuoso instrumentista, cuja profusão criativa assume um papel de relevo nos últimos 20 anos da música portuguesa. 

Uma organização da Lugar Comum e Galeria Santa Clara 

















"O segundo álbum a solo de Peixe é valsa rockada e folk valseada."
Ípsilon

"Não precisando de provar coisa alguma, Motor, o belíssimo segundo disco de Peixe, prova mesmo assim pelo menos duas coisas: a pertinência da carreira em nome próprio do ex-Ornatos Violeta e a multiplicidade de recursos que tem nas suas duas mãos."
Blitz

"(...) essa difícil mistura de espíritos, entre o que é mais experimental e o que é mais friendly está aqui explanada de forma sublime."
Santos da Casa

"Motor e Apneia provam que Peixe é um excelente e versátil guitarrista. Provam também que não são precisos muitos artifícios para fazer música bela (...)"
Arte-Factos

Bilhetes:
Entrada geral: € 5,00
Entrada associados Lugar Comum: € 4,00
Entrada gratuita a menores de 12 anos, mediante reserva por e-mail.

Bilhetes à venda na Gang Of Four (Rua Visconde da Luz, 72 - 1º Andar, Coimbra) e Galeria Santa Clara (Rua António Augusto Gonçalves, 67, Coimbra).

A reserva de entradas poderá ser efectuada através do e-mail geral@lugarcomum.pt (mediante envio de indicação de nome + nº BI para posterior confirmação).
As entradas reservadas deverão ser levantadas entre as 16h30 e as 17h00 na referida data, no local do concerto, sob pena de perderem o seu efeito.







<< Home