quarta-feira, 9 de abril de 2014

Registos





















Começámos a emissão às onze da manhã, como em todos os Sábados. Sabendo da notícia minutos antes de irmos para 'o Ar', decidimos incluir no alinhamento do programa música do mais recente disco do trio de Seattle.
Os Nirvana eram, na altura, useiros e abuseiros de antena, mas apenas nas emissões de continuidade. Não em espaços específicos da nossa Rádio.
A Catarina, juntamente com a Vera e a Isabel, tinham recuperado as conversas com os chefes de redacção dos dois jornais da cidade. Ainda na primeira de duas horas do magazine de informação e cultura «Registos», o Luís fez o ponto da situação do histórico clube que, completaria daí a dois dias, a bonita idade de 83 anos.
Nesse primeiro dia do fim-de-semana, na redacção estavam a Ana Paula e a Anabela. Enquanto isso, a Paula contava em reportagem gravada uma sugestiva viagem à Tunísia.
A mesma Paula vinha a caminho para emitir em directo uma peça para a segunda hora de programa. Chegada ao estúdio perguntou-me por que razão estava a passar temas dos Nirvana. Perguntei-lhe, com alguma estranheza, se ainda não sabia o que tinha acontecido. Respondeu-me prontamente que não, já a esboçar um ar apreensivo e preocupado. Contei-lhe que o Kurt tinha morrido. Ela não quis acreditar. Mas era verdade.

Nobody dies a virgin... Life fucks us all! 
Kurt Cobain



<< Home