segunda-feira, 10 de março de 2014

Mixórdia de Temáticas










Há pouco mais de um mês que a crónica humorística «Mixórdia de Temáticas» regressou às manhãs da Rádio Comercial, após um ano de intervalo.
A Rádio com o nome de Rádio Comercial faz esta semana 35 anos. Chamo-lhe Rádio com o nome de Rádio Comercial porque o perfil inaugural de 1979 nada tem que ver com o actual. Mas esse assunto das estações de Rádio que mantêm o nome de baptismo, apesar das várias alterações de perfil, não é agora para aqui chamado.
Apenas se pretende referir o aniversário da melhor Rádio portuguesa da década de 80, fundada por João David Nunes, a par do agradecimento por, nas actuais manhãs, estar presente o melhor humorista português da última dúzia de anos.
Este agradecimento é ainda mais visível (o termo visível tem aqui uma especial razão de ser) porque, contra todas as regras básicas e clássicas da Rádio, são disponibilizados no YouTube os vídeos dos episódios da dita crónica, sem ter que se ouvir em directo na emissão matinal.


Ricardo Araújo Pereira é uma espécie de €uromilhões para a Rádio Comercial. É ele que – dizem  fez desta estação nacional a mais ouvida pelos portugueses actualmente. Mas atenção: a mais ouvida de manhã entre as sete e as dez horas, de segunda a sexta-feira (nisso ainda consigo acreditar), não a Rádio mais ouvida em Portugal. Isso é, como já anteriormente aqui se disse, matéria do insondável. 



<< Home