sábado, 11 de janeiro de 2014

Hoje no BARREIRO
















Sons do Arco Ribeirinho Sul 
Inauguração: 11 Janeiro | 16h | Exibição de um filme documental relativo ao projecto pelas 17h

Quando retratamos uma cidade, fazemo-lo, habitualmente, através das sempre presentes fotografias. A visão é, afinal, o sentido privilegiado. Não é, no entanto, o único.
Grande parte do entendimento dos locais que habitamos deve muito à impressão sonora que nos deixam – o som das suas máquinas, o tom das conversas das suas gentes, a fauna e os elementos naturais, e tudo aquilo que se ouve quando aparentemente há silêncio.
O projecto Sons do Arco Ribeirinho Sul procurou elaborar, precisamente, um retrato sonoro de algumas das zonas mais emblemáticas do Concelho do Barreiro; um retrato que preserva, para a posteridade, o ambiente acústico dessas áreas entre os anos de 2011 e 2013.
Esta exposição pretende ser um guia para compreender melhor a realização deste projecto: compreender onde e como foi feito, ter um contacto com o seu resultado – um arquivo sonoro online – e entender o som que nos rodeia como elemento de descoberta e de grande importância no dia-a-dia. 



De 11 de Janeiro a 30 de Março 
Piso 1 do Auditório Municipal Augusto Cabrita – Parque da Cidade do Barreiro 
Das 14h00 às 20h00 | encerra às segundas-feiras e feriados. 
















SERVIÇO EDUCATIVO 

Visitas guiadas para escolas | 3ª e 5ªs-feiras | 10h00 às 11h00 (máximo uma turma por visita). 
Visitas guiadas para o público em geral | 2º e 4º sábados de cada mês | 14h00 às 15h00 (nº mínimo/máximo de inscrições: 6/15 pessoas). 

Atividade gratuita, mediante marcação prévia – informações/marcações 212 147 410 ou cultura@cm-barreiro.pt

















Pensar global, agir local 



<< Home