quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Poucas pessoas da Rádio publicam livros
































Nos últimos dez ou quinze anos o número de pessoas do meio Rádio a publicar livros tem vindo a crescer mas, em comparação com outros meios de Comunicação Social, por exemplo a Televisão, são ainda assim poucos os autores oriundos do mundo da Rádio.
Na maior parte dos casos não são livros sobre Rádio, mas também os há. Normalmente são crónicas compiladas de escritos em jornais ou revistas, ou mesmo apontamos diários na Rádio.
Nuno Markl tem publicado com regularidade em livro as crónicas que levou à Rádio. As mais conhecidas são as da série «O Homem Que Mordeu o Cão», que habitou durante anos a fio as antenas da Rádio Comercial e da Best Rock FM.
Agora publica mais um, de crónicas inéditas, ao estilo que popularizou nas manhãs do principal canal da Média Capital Rádios.
Quem gosta, é fã e o acompanha há muito tempo, já sabe o que esperar de «Miopia e Astigmatismo».
Registos muito pessoais sobre tudo e qualquer coisa. Também dá para rir, não fosse Nuno Markl um dos humoristas radiofónicos mais profícuos da Rádio portuguesa.
Apesar de também trabalhar na TV, Nuno Markl sempre se assumiu como sendo da Rádio e que, em caso de ter que escolher uma das duas, escolheria a Rádio.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que ele diz:

O meu nome é Nuno Markl. Aqui dentro falo de bifes, lagostas, leitões, circos, touradas, a minha barriga de camionista, as minhas pernas de Popeye, os meus pulsos de bailarina, cães, gatos, filmes para adultos, acordo ortográfico, Scrabble, dinheiro, empresas, cronistas cor-de-rosa, censos, lojas chinesas, música pop, televisão, assaltos, os 40 anos, saladas, telemóveis, praia, almoços de trabalho, filmes, séries, patuscadas, beijos, vandalismo, Espanha, TV Shop, spam, futebol, feiras medievais, sinais, e há-de haver mais qualquer coisa que agora me escapa. É questão de ler. Mas em casa. Não é aqui na loja sem pagar. Pronto. 



<< Home