quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A Prova Oral de Manuel Almeida


















Na campanha para as eleições autárquicas, que tiveram lugar no passado dia 29, houve um candidato (de um partido que pouca gente conhecia) à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, cujas imagens de apresentação à comunicação social imediatamente se tornaram virais.
À primeira vista parecia tratar-se de uma alegoria às personagens caricaturadas pelo humorista Ricardo Araújo Pereira. Mas depois descobriu-se que, afinal, o cidadão Manuel Almeida era mesmo o que mostrou ser nesse vídeo que fez as delícias dos YouTubenses.
Zangado com o tratamento que lhe foi dado pela ausência de cobertura da sua candidatura pelos media locais e nacionais, o candidato do PTP a Gaia recusou-se a dar entrevistas. Mas deu uma. À Rádio, no programa «Prova Oral» da Antena3, no passado dia 10 de Setembro.
Para interessados e apreciadores do invulgar quotidiano, ouvir aqui

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que eles dizem:

As emissões de informação das rádios portuguesas são de uma pobreza franciscana em termos... radiofónicos! E as eleições legislativas alemãs constituíram um triste exemplo disto mesmo. Começando logo por um aspeto essencial: enviou-se para Berlim gente que não falava alemão (a língua com mais falantes na Europa ocidental). O que, evidentemente, a impediu de acompanhar realmente o que se passava em redor. E sobretudo de ter acesso a políticos e militantes de base, como a simples cidadãos, homens e mulheres da rua. 

J.-M. Nobre-Correia
In: Diário de Notícias 
Sábado, 28 de Setembro 2013



<< Home