sexta-feira, 18 de outubro de 2013

[intervalo TV] 
















O mini-programa «Ponto Contraponto» com assinatura de José Pacheco Pereira na SIC-Notícias mudou outra vez de horário. 
Começou por ser ao Sábado, às 21:30. Mas por ser uma noite pouco televisiva e muito evasiva de telespectadores, passou para Domingo à mesma hora. Mas nesse dia, a essa hora, «Ponto Contraponto» foi sendo repetidamente atropelado pelos finais de jogos dos chamados “três grandes” nacionais do Futebol, ou pelo final da jornada, com os seus sequentes comentários e análises intermináveis.  
Então antecipou-se o espaço autoral para as 20:00. Só que a essa hora estão a arrancar em força os telejornais das três generalistas e muita gente encontra-se já sintonizada na TVI, à bica de assistirem à homilia dominical do Professor Marcelo, ou na RTP1 para ouvirem os comentários políticos de José Sócrates. 
À quarta temporada, parece que continua difícil encontrar um horário amigável dos telespectadores, do autor e do programa na grelha da SIC-Notícias. 
Os sucessivos transtornos de horário desfidelizam o telespectador, dispersam as audiências, confundem as pessoas que gostam de assistir a uma pequena aula de análise crítica e divulgação cultural de um dos mais interessantes intelectuais portugueses da actualidade. As convicções políticas dele não são para aqui chamadas. Aquela quase meia-hora é um espaço didáctico oferecido com primor pelo Professor Pacheco Pereira e está a ser um desperdício televisivo. 
Mau trabalho, SIC-Notícias. 



<< Home