terça-feira, 21 de maio de 2013

Esta semana na RADAR



















O espaço «Palco Radar» é esta semana preenchido com temas do álbum «In Concert» dos Dead Can Dance.
A banda formada na Austrália há mais de três décadas editou no mês passado este duplo registo ao vivo com actuações em palco da actual digressão «Anastasis Tour», iniciada em Agosto do ano passado e que regressa este Sábado à Europa.
Os temas de «In Concert» foram todos gravados na primeira fase da digressão mundial, no Canadá e nos Estado Unidos.
Para além de conter o alinhamento completo do álbum de originais «Anastasis», editado no Verão de 2012, «In Concert» também inclui alguns temas anteriores ao hiato da dupla Lisa Gerrard e Brendan Perry, compreendido entre 1999 e 2005. 
Os únicos inéditos são “Lamma Badda”, uma canção secular de idolatria romântico-arabesca, vocalizada em árabe e uma versão do clássico "Song to the Siren" de Tim Buckley, ambas interpretadas por Brendan.
De salientar ainda no alinhamento a primeira vez que o tema “The Host of Seraphim” foi interpretado ao vivo.
Há no entanto a lamentar a exclusão da velha canção grega “Ime Prezakias” que fez parte, pelo menos até agora, dos espectáculos da actual digressão mundial dos Dead Can Dance. Não foram apresentadas oficialmente razões para tal. Sabe-se, no entanto, que o tema “Cantara” está a ser ensaiado para ser incluído na segunda fase da digressão europeia nos meses de Maio e Junho.

RADAR 97.8 Lisboa
«Palco Radar»: de 2ª a 6ª feira às 07.45; 11.45 e 16.45.
Há edição compacta ao Sábado às 20.00.
Não está disponibilizada na Internet.



<< Home