domingo, 27 de janeiro de 2013

Hoje na TSF




















Ao longo de toda esta última semana o artista plástico Carlos No foi convidado a revelar as suas preferências musicais, no espaço «A Playlist de…» na TSF (segunda a sexta-feira; 13:00/14:00).
O leque de escolhas do artista é tão diversificado, que vai desde música clássica, música portuguesa, passando pelo Jazz clássico cantado, chegando até ao universo Pop/Rock alternativo. E é aqui que se encontram as mais interessantes propostas seleccionadas: Joy Division, Bauhaus, Cure, Cocteau Twins, Swans, Portishead e Nick Cave & The Bad Seeds, entre outros.
Hoje a Rádio Notícias transmite um compacto com parte dos temas seleccionados, entre as 23:00 e a meia-noite.
Um exemplo do que se escutou na semana de Carlos No na TSF:

Cocteau Twins – "Lorerei" (1984)


Ouvir o compacto da Playlist do artista plástico Carlos No aqui

Carlos No
Artista cuja obra plástica caracteriza-se essencialmente pela expressão de uma preocupação crítica face a temas relacionados com o desrespeito dos Direitos Humanos nomeadamente no que se refere a situações de injustiça, ausência de liberdade, exploração e abuso de Poder.
Recorre a imagens, textos e objectos que utiliza mediante um dispositivo de confrontação de sentidos, como forma irónica de transmitir o seu ponto de vista sobre os assuntos em questão, explorando conceitos como os de Poder, Justiça, Exclusão, Identidade. 



<< Home