quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hoje na PROVA ORAL














O fórum interactivo mais descomplexado da Rádio em Portugal tem hoje como convidado o reputado psiquiatra Daniel Sampaio.
O convidado do programa «Prova Oral» na Antena3, entre as 19:00 e as 20:00, vai falar sobre o tema do mais recente livro que editou: «Labirinto de Mágoas – As Crises do Casamento e como Enfrentá-las».

Sinopse:
Numa época como a nossa, em que cerca de metade dos casamentos terminam em divórcio, o problema torna-se sério e não deixa ninguém indiferente.
Pode dizer-se que todos nós, directa ou indirectamente, somos atingidos pelo fenómeno e pelas suas consequências, e que todos nós, ainda que em diferente medida, temos que o enfrentar. Que fazer então? Neste livro que agora entrega ao público - Labirinto de Mágoas. As crises do casamento e como enfrentá-las - Daniel Sampaio conduz-nos numa reflexão tão profunda quanto ampla sobre todos os aspectos da questão: como se manifestam, e quais são, os primeiros sintomas da desagregação do casal; como detectar esses sintomas e como adoptar perante eles uma atitude crítica; como lidar com os filhos dentro de um casamento que se desagrega; que papel pode ter a família de cada um dos cônjuges; qual o papel e virtudes da terapia conjugal; como conduzir um divórcio (se for esse o caso) com o menor número de danos.
















Casamentos fáceis, isso existe? Crises são como chapéus, há muitas, e há que saber lidar com elas. Há fórmulas gerais? Cada caso é um caso?
Perguntas, comentários, relatos: 800 25 33 33, caixa de mensagens do blogue e facebook do programa, com Fernando Alvim e Xana Alves. 


ACT. 19:00: "Fomos entretanto informados que o Professor Daniel Sampaio, por motivos profissionais, não poderá vir hoje à Prova Oral." 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------- 
O que eles dizem (95): 

Está descoberta a causa universal para o divórcio.
É o casamento!
 


David Mark Kellian 



<< Home