sábado, 10 de novembro de 2012

Hoje em ALHOS VEDROS
































Há já algum tempo que o tal blogue que dava um grande programa de Rádio não organiza uma das suas memoráveis (e muitas) noites revivalistas de 80. Eram no Porto ou em Vila Nova de Gaia.
Esperando que Mister Tarzan Boy regresse o quanto antes às investidas nostálgicas na cidade Invicta e tudo à volta, surge agora a iniciativa de uma noite de Sábado para nostálgicos da música e demais modus vivendi da saudosa década de oitenta. Na margem Sul do Tejo, na pacata vila de Alhos Vedros, no concelho da Moita. O local do acontecimento é o bar dançante «Pax Julia» (ver morada no cartaz).
Para ilustrar a época, um tema de Billy Idol [álbum «Rebel Yell»; 1983], que foi um grande sucesso comercial e muito badalado na Rádio portuguesa nos anos de 1983 e 1984. De vez em quando ainda se ouve em algumas estações nacionais.
Lembro-me de “Eyes Without a Face” ser um dos temas mais pedidos no programa «Quando o Telefone Toca» na Onda Média da Rádio Comercial, apresentado por Matos Maia.
Às quartas-feiras (salvo erro) era divulgado nessas grandes noites da Rádio o TOP dos dez temas mais pedidos da semana e esta canção de Billy Idol estava quase sempre presente, na temporada de Outubro de 1983 a Junho de 1984.

Billy Idol – “Eyes Without a Face”(1983):



Now I close my eyes
And I wonder why
I don't despise
Now all I can do
Is love what was once
So alive and new
But it's gone from your eyes
I'd better realize



<< Home