segunda-feira, 25 de junho de 2012

Festival Silêncio




















De 26 de Junho a 1 de Julho . Lisboa
O Festival Silêncio está prestes a invadir vários espaços da cidade.

O Festival Silêncio pretende devolver o poder à palavra cruzando-a com as diferentes artes e sublinhando o papel vital desta na criação artística.
De 26 de Junho a 1 de Julho, a palavra inscreve-se na vida da cidade pela mão de escritores, artistas plásticos, encenadores, músicos, actores, cineastas que exploram essa íntima relação com a linguagem.
Seja qual for o seu modus operandi, é através da palavra que grandes nomes da cena literária e artística irão partilhar com o público a sua própria visão do mundo.
Dos concertos aos espectáculos multimédia, das conversas às leituras encenadas, do cinema à poesia, cruzam-se disciplinas, práticas e públicos.
Numa época em que se valorizam as imagens em detrimento das palavras, o Festival Silêncio pretende dar voz aos criadores num palco transversal aberto à reflexão e ao debate.

“Clicar” na imagem para visualizar o programa completo em maior dimensão:















O maior destaque vai para a actuação do colectivo Os Poetas, no projecto «Entre nós e as palavras», surgido em 1997, e que grandes momentos proporcionou em emissões de Rádio em Portugal por essa altura.

Mais detalhes aqui:
http://www.festivalsilencio.com/2012



<< Home