sexta-feira, 2 de março de 2012

Música de Rádio no Teatro




















Sinopse:
“Fragmentos de um Adeus” é um espectáculo onde se cruzam três estilos musicais: fado, tango Argentino e Musica popular Brasileira.
Estará em cena a voz de uma mulher, de várias mulheres, de conflitos internos, de um adeus através de fragmentos e emoções.
Entre o concerto encenado, a peça de teatro musicada, o monólogo cantado e a própria problemática da sua determinação, este espectáculo traz-nos muitas vozes numa só.
Independentemente do tempo em que foram compostos, os excertos dos temas dos que vão ouvir fazem parte das discográficas de intérpretes femininas que marcam o fado, a musica popular brasileira e o tango argentino: Amália Rodrigues, Elis Regina, Maria Bethânia e Susana Rinaldi.
É uma criação onde não só a musica se cruza e se funde, mas também a língua. O português com o sotaque que assume nestes dois países irmãos que falam, Portugal e Brasil, e o castelhano que, em termos de origens e expressão, tão próximo lhe é.
Duas das línguas mais faladas em todo o mundo, juntam-se à linguagem universal que é a musical
Paixão, alegria e saudade
Uma voz para três estilos musicais
Uma voz para varias emoções
Três países num só palco.


Fado, Tango, Música Popular Brasileira.
Tudo num só palco de Teatro.
No antigo Cinema Turim, onde há 22 anos vi um filme chamado «Querida, Eu Encolhi os Miúdos»!


------------------------------------------------------------------------------------------
O que eles dizem (83)

TSF para mim significa uma rádio que me informa, que me esclarece e me põe a pensar.
Muitas das vezes nas sociedades actuais consome-se informação sem espírito crítico, e eu sou incapaz de ouvir a TSF sem que reflicta sobre muitas coisas que se passam na TSF. E portanto é, para mim, uma rádio indispensável no dia-a-dia.

(…)
A TSF mudou muito o panorama radiofónico, a própria rádio em Portugal, e mudou no sentido positivo. E isso é muito importante, porque nem sempre isso aconteceu no panorama comunicacional do país.

António José Seguro
Secretário-geral do Partido Socialista
In: TSF-Rádio Notícias
Quinta-feira (01 de Março 2012)



<< Home