quarta-feira, 14 de março de 2012

Hoje na RADAR





















O programa «Álbum de Família» desta semana dedica-se ao álbum «Nebraska» de Bruce Springsteen (sem a E-Street Band), editado há quase trinta anos.
A menos de três meses do regresso do seu autor a Portugal para um concerto único – aí sim (e pela primeira vez entre nós) com a E-Street Band [embora desfalcada após a morte de dois dos seus fundadores] – o programa da responsabilidade de Tiago Castro transmite na íntegra o sexto trabalho de originais de Springsteen. «Nebraska» foi editado no dia 20 de Setembro de 1982, a escassos três dias de Bruce completar 33 anos de idade.
«Álbum de Família» é o único programa de Rádio a passar uma obra discográfica por semana de forma integral e respeitando o alinhamento original, intervalando sempre com informações sobre a história (e o autor) da obra em questão.
No caso desta semana, oportunidade para escutar-se clássicos do Boss neste disco semi-acústico/meio artesanal, de que são exemplos maiores os temas “Mansion on the Hill”, “Reason to Believe”, “Johnny 99”, “Used Cars” ou o incontornável “Atlantic City”.

Bruce Springsteen – “Atlantic City” (1982):


Álbum de Família na RADAR
Quarta-feira às 14:00
Domingo às 12:00

Realização de Tiago Castro.



<< Home