sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Há boa Rádio em Portugal (IV)




















O regresso da Rádio Energia por três dias foi o maior acontecimento da Rádio em Portugal no ano 2011
A comemoração dos vinte anos da NRJ-Rádio Energia foi o grande acontecimento do ano. A extinta rádio jovem do então grupo TSF celebrou a data por três vibrantes dias em frequência emprestada para o efeito. Duas décadas após a inauguração, foram muitas as memórias e o reaparecer de nomes conhecidos do meio. A maior parte deles ganharam notoriedade e projecção na Rádio a partir da Energia.
O acontecimento Energia2.0 provou que a morte da NRJ foi prematura. Podia muito bem ter continuado a existir e a persistir até aos dias de hoje. O slogan “Nunca existiu uma Rádio Assim”, da NRJ em 1991, diz tudo. Em Abril de 2011, a equipa fundadora da NRJ em 1991 reuniu-se para festejar os vinte anos da fundação da primeira estação jovem do país.

Quarta e última parte de artigo publicado na «Rádio Crítica» no passado dia 31 de Dezembro 2011
Texto integral aqui

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que eles dizem (79):

Falta à rádio reencontrar, por um lado, a sua capacidade de intervenção e, por outro, a ousadia de se libertar de todos os constrangimentos para ser, de novo, livre e influente.
Não creio que seja necessário inventar alguma coisa, e estou a falar, sobretudo, do lado informativo da rádio. Basta, como disse, que a rádio responda à sua capacidade de intervenção e recupere a ousadia, a liberdade de todos os poderes e a influência que já teve.
(...)
Do meu tempo na rádio em Portugal, portanto desde 1976, creio ter sido o nascimento da TSF o grande acontecimento transformador da rádio.

David Borges
(ex-RDP; ex-TSF)
In: Diário de Notícias
Segunda-feira (13.Fevereiro.2012)



<< Home