quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

João David Nunes





















Ao longo desta semana na TSF, o ex-radialista João David Nunes apresenta a suas escolhas musicais no espaço «A Playlist de», de Segunda a Sexta-feira, entre as 13:00 e as 14:00.
João David Nunes colaborou no mítico programa «Em Órbita».
Foi o director fundador do antigo FM-Estéreo da Rádio Comercial em Março de 1979.
Gestor inovador e arrojado. Um director de Rádio com mente aberta para o novo e para o diferente. Um sonho de chefe para radialistas criativos, com uma mentalidade moderna de liderança impossível de se encontrar hoje em dia.
Autor, realizador e apresentador de programas de grande prestígio na Rádio portuguesa nas décadas de 60, 70 e 80, como por exemplo, «O Homem no Tempo» [com João de Sousa Monteiro], «Trópico de Dança» e «W» [com Miguel Esteves Cardoso].
João David Nunes é o principal responsável pelo que de melhor existiu na Rádio em Portugal na década de 80, através da Rádio Comercial, especialmente em frequência modulada (a Onda Média também tinha uma programação muito interessante).
Deixou de apresentar programas com regularidade na Rádio em 1989, mas actualmente podemos reencontrá-lo (desde Setembro de 2011) em apontamentos na regressada Rádio Nostalgia.
É desde há muitos anos uma voz conhecida através da apresentação de trailers de Cinema.

Ouvir aqui a emissão completa em versão compacta no site da TSF (num total de 80 minutos).

Uma amostra do que se pode escutar nas escolhas musicais de João David Nunes na TSF:

Neil Young – “Only Love Can Break Your Heart” (1970):



Para além de Neil Young, outros artistas foram escolhidos por João David Nunes:
Bob Dylan, Leonard Cohen, Tom Waits, Lou Reed, Jimi Hendrix, Cat Stevens, Stevie Wonder, Chuck Berry, James Brown, Frank Zappa, Bruce Springsteen, Paul Simon, David Bowie, Peter Gabriel, Van Morrison, Sting, Prince, Michael Jackson, Madonna.
Curiosamente não constam desta lista os Rolling Stones. João David Nunes confessou em público gostar mais dos Rolling Stones que dos Beatles.



<< Home