quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Hoje no Porto
















Esta noite no Porto, o autor do “tal blogue que dava um grande programa de Rádio” tratará de evocar as eternas memórias musicais da década de 80.
O ambiente de sempre, esta quinta-feira num local diferente.
Para quem gosta e pode, a partir das onze da noite.

Na rememoração desses dias da synth-pop dos anos 80, aqui ficam duas demonstrações do poder teutónico dos Propaganda no álbum de estreia «A Secret Wish», editado em 1985, pela etiqueta ZTT (casa dos Frankie Goes to Hollywood e The Art of Noise) co-fundada por Trevor Horne, o criador dos Buggles.
Os Propaganda foram um caso de sucesso imediato ao primeiro disco, com temas que se tornaram clássicos da pop electrónica da década musicalmente mais colorida do século XX.
Editaram ainda o primeiro single [“Dr. Mabuse”] ainda nos inícios do ano de 1984.
Liderados pela singular vocalista Claudia Brucken, apenas editaram dois álbuns com a presença da carismática protagonista. O suficiente para deixarem marcas na história de quem viveu saudavelmente e intensamente esses dias.
A Rádio não esteve indiferente ao talento de Cláudia Brucken. "Duel" e "P-Machinery" tiveram ampla divulgação na Rádio de autor em Portugal, que nessa altura vivia dias de glória autoral nas então poucas estações existentes.
Entre 1998 e 2000 aconteceu a reunião da banda com Brucken, mas novos desentendimentos abortaram um novo álbum de originais dos Propaganda, que já se encontrava em adiantado estado de finalização.

Propaganda – "Duel" (Maio de 1985):



Propaganda – "P-Machinery" (1985):




<< Home