quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ao vivo na Rádio
















Na digressão do álbum «ARK» de Brendan Perry na América do Norte e Central (Estados Unidos, Canadá e México), o fundador dos Dead Can Dance fez nova parceria, desta vez com o velho amigo Robin Guthrie (fundador dos Cocteau Twins), companheiro da mesma casa mãe 4AD onde, juntamente com o projecto This Mortal Coil Perry nos Dead Can Dance e Guthrie nos Cocteau Twins fizeram a primeira imagem de marca, o som e a paisagem fundamentais da editora rainha das independentes.
No dia do concerto na cidade de Seattle, Perry e Guthrie actuaram em directo na estação de Rádio KEXP e interpretaram o clássico "Song to the Siren".

Durante a digressão de «ARK», Brendan Perry tem apresentado em palco temas inéditos, provavelmente a incluir no próximo disco de originais. “Love in Vine”, “Tree of Life” e “Eros” são algumas delas.
Seguem-se as imagens de “Song to the Siren”, um original de Tim Buckley, cuja versão suprema foi interpretada em 1983 por Robin Guthrie e Elizabeth fraser no colectivo This Mortal Coil.
Brendan é um admirador confesso do trovador norte-americano Tim Buckley e, no passado, gravou vários temas do autor de “Song to the Siren”. Entre eles: “Chase the Blues Away”; "Happy Time"; “I Must Have Been Blind” e “Dream Letter”.

Brendan Perry & Robin Guthrie – "Song to the Siren"
(live in the KEXP studio; 08/June/2011)



Quanto aos Dead Can Dance, já existe confirmação oficial:
2012 será a reunião de Lisa Gerrard e Brendan Perry, após a tournée levada a cabo em 2005.
A digressão mundial do próximo ano será acompanhada de novo álbum.
Este ano os Dead Can Dance celebram oficialmente três décadas.



<< Home