sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rádio Nostalgia

















Junho 2011

O autor do tal blogue que dava um grande programa de Rádio está de volta este mês para mais uma noite ao som da música de aqui há atrasado.
Para não variar, no Porto. Para variar, no V5, que fica na Rua Mártires da Liberdade nºs 216 – 218.

Estão abertas as hostilidades para uma noite do melhor rock de outras décadas (fundamentalmente dos anos 80), no próximo sábado, no V5 bar. A entrada é livre e a cerveja escorre fresquinha... Quem vier cumprimentar o dj à cabine e disser "Olá, eu gosto do Queridos Anos 80!" tem direito a pedir uma música. Uma espécie de frase "Quando o Telefone Toca". Até sábado!

http://dear80s.blogspot.com/

Sem ser Rock, mas a ser (e de que maneira!) dos oitentas é o tema “You Spin Me Round” dos Dead or Alive, que aqui ilustra mais esta iniciativa oitentista nas noites da Cidade Invicta.
Corria a Primavera de 1985 – há precisamente 26 anos – quando este tema começou a rodar diariamente nas emissões do programa «Discoteca» de Adelino Gonçalves, na então RDP-Rádio Comercial FM Estéreo.
Era a canção Pop viciante do momento e, na altura, muito à frente do que nesses meses de Maio e Junho de 1985 se ouvia na Rádio. Mesmo em programas muito modernos, como era o caso de «Discoteca».

Dead or Alive – “You Spin Me Round (Like a Record)” (1985)



You spin me right round, baby
Right round like a record, baby
Right round, round, round
You spin me right round, baby
Right round like a record, baby
Right round, round, round



<< Home