terça-feira, 31 de maio de 2011

Prova (via Blaving) Oral
















Um novo dispositivo (via Internet) está a ser utilizado no programa «Prova Oral» na Antena3.
Blaving é uma rede social que inclui áudio. É o YouTube da Rádio.
No programa interactivo «Prova Oral» os ouvintes podem fazer as perguntas ao convidado(a) de cada emissão com qualidade digital, dispensando a habitual ligação por telefone fixo ou móvel, este último tantas vezes provocador de ruído e má qualidade sonora.
O sistema Blaving tem a vantagem acrescida de ser totalmente grátis. A única desvantagem, se é que se pode chamar a isso uma desvantagem, é a intervenção do ouvinte ser um pré-registo gravado. Mas atendendo às várias participações do auditório via Blaving, os melhoramentos qualitativos de uma emissão interactiva têm sido francamente positivos.
Esta semana há prémios para os usuários via Blaving na «Prova Oral»: o livro «Por este mundo acima», da Patrícia Reis, o novo álbum da Lady Gaga e ainda o livro «Web Trends – 10 cases made in web 2.0».
De todas as mensagens via Blaving (perguntas, sugestões, comentários) serão seleccionadas as melhores para a atribuição destes prémios. Uma iniciativa que visa incentivar a utilização desta nova ferramenta. Resta saber com que critérios serão seleccionadas as “melhores” participações.
Enfim, é ouvir e saber.










O site da rede social Blaving: http://pt.blaving.com

«Prova Oral» de Fernando Alvim com Xana Alves:
Antena3; de 2ª a 5ª feira (19:00/20:00);
+ repetição de 3ª a 6ª (06:00/07:00).

http://pt.blaving.com/ProvaOral
Site/Blogue da «Prova Oral»



<< Home