quarta-feira, 11 de maio de 2011

BOB MARLEY 30 anos
















Passam hoje três décadas que morreu Bob Marley.
Figura incontornável da música Reggae, Marley é ainda hoje em dia uma presença assídua nas estações de Rádio de quase todo o mundo. Portugal não é excepção.
A primeira canção de Bob Marley que transmiti na Rádio foi “Is This Love”. A mais recente, “Wainting In Vain”.
Neste dia há vários temas de Bob Marley a passarem na Rádio.
O legado é enorme e faz parte da memória colectiva do mundo ocidental desde a década de 70. Bob Marley foi um artista da mesma dimensão global de, por exemplo, John Lennon ou Bob Dylan.

Bob Marley – “Waiting In Vain



O que ele dizia:

O Reggae não é para se ouvir, é para se sentir. Quem não o sente não o conhece.

Ninguém pode voltar atrás no tempo e fazer um novo começo. Mas podemos começar agora e fazer um novo Fim.

Não preciso ter ambições. Só há uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.

Escrevo aqui no presente para que no futuro os teus olhos possam lembrar-se de mim, quando a tua mente me esquecer.

Tudo o que me desejares de negativo baterá no meu peito e voltará para ti em forma de amor e paz.


















Há pessoas que amam o poder e há pessoas que tem o poder de amar.

A verdade é que o mundo vai magoar-te. Apenas tens que encontrar aqueles pelos quais vale a pena sofrer.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos vai sempre existir guerra.

A vida não é medida pelo número de vezes que se respira, mas pelos momentos em que se perdeu o fôlego.

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, mas sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não penses que foi por não ter coragem de lutar. Foi por não ter mais condições de sofrer.



<< Home