domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rádio anos 80
















Um ouvinte de Rádio muito atento (das Caldas da Rainha) chegou à «Rádio Crítica» quando se preparava para escrever sobre programas da boa memória dos anos 80, especialmente na Rádio Comercial.
O texto "Doce Mania de Rádio" que publiquei aqui em 2006 é o artigo mais procurado de todos neste blogue. E não é por acaso. Há muita orfandade em largas camadas da população consumidora de Rádio em Portugal. E quando a oferta actual não é por demais estimulante accionam-se os mecanismos do revivalismo, da saudade, da nostalgia dos bons velhos tempos. Procura-se o que de bom já houve e já se ouviu.

O que eles dizem (63)

Com a liberalização das rádios, no final dos anos 1980, e, depois, com a privatização, o meio renovou-se. Joaquim Vieira destaca o papel da Rádio Comercial e do nome de João David Nunes, então seu director: «Aí houve uma renovação muito grande da linguagem radiofónica. E, depois, o aparecimento de projectos fortes privados, como a TSF, também veio trazer um papel inovador da rádio».

In: «PÚBLICO»
19 de Janeiro 2011



<< Home