quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

LINHAS CRUZADAS #41

A Vida e a Arte do encontro na música
M/A/R/R/S





















Membros dos grupos Colourbox e A.R. Kane produziram um marco na história da editora 4AD. Sob a denominação de M/A/R/R/S, e sob a ideia de Ivo Watts-Russel em os juntar, o hit-single "Pump Up The Volume" foi um tema de dança de grande influência. Êxito de efeito imediato, atingiu os lugares cimeiros dos tops de vendas em quase todo o mundo. Um sucesso comercial sem paralelo ao sétimo ano de vida da 4AD. Na altura, uma resposta com luva branca às críticas que, há já vários anos, eram apontadas à casa de Alma Road em não ser capaz de produzir um sucesso de vendas, apesar da editora 4AD já envergar grande prestígio mundial em 1987.
Para além do retumbante sucesso, o single "Pump Up The Volume" foi até nomeado para os prémios 'Grammy'.
Os músicos envolvidos nesta vertiginosa aventura não mais se reuniriam para continuar o trabalho conjunto. "Pump Up The Volume" é mesmo tema único da fusão momentânea dos Colourbox com os A.R. Kane, e o resultado é sobejamente conhecido.

Inconfundível em qualquer pista de dança, "Pump Up The Volume" foi considerado o primeiro tema do Reino Unido a conter amostras de outras canções. Uma situação que levantou vários problemas legais, entretanto resolvidos a tempo.
Do pioneirismo ao estoiro comercial foi um pequeno grande salto.
No ano em que a editora independente 4AD celebra 30 anos de existência, "Pump Up The Volume" continua a ser o seu maior êxito comercial e a sua produção mais conhecida em todo o mundo.

DOWNLOAD

Linhas Cruzadas #41
Ouvir/downlaod/podcast
Tempo total: 08:38”

M/A/R/R/S – "Pump Up The Volume" (1987)



A designação M/A/R/R/S deriva das iniciais dos membros envolvidos. A saber:
Martyn Young (Colourbox); Alex Ayuli e Rudy Tambala (A.R. Kane); Russell Smith (A.R. Kane); Steve Young (Colourbox).



<< Home