quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Renascença 1, concorrência 0












Quarta-feira 29 de Setembro, à hora de jantar. O primeiro-ministro faz uma comunicação em directo durante a conferência de imprensa após um conselho de ministros extraordinário. Tratava-se da apresentação de novas medidas de austeridade no combate ao défice. O chamado PEC 3. À mesma hora estava a jogar o Benfica sem transmissão televisiva em canal aberto.
Havia três rádios a fazerem a transmissão do encontro: Antena1, TSF e Renascença. As duas primeiras interromperam o especial da transmissão do jogo da Champions League em que o Benfica jogava na Alemanha frente ao Schalke 04, para transmitirem as declarações do Governo em directo, mais sessão de perguntas e respostas, mais reacções e demais comentários.
A Renascença não interrompeu o relato do jogo, optando por num momento parado do encontro de Futebol resumir em breve síntese o que de mais essencial foi dito na comunicação do Governo.
Quem queria ouvir o jogo e estava na sintonia da Antena1 ou da TSF fugiu a sete pés para a Renascença.
O povo prefere o Futebol (especialmente o Benfica) à política. Espanta-me que ainda haja quem não acredite nessa realidade. Qual crise? Dêem-nos pão e circo e ficaremos contentes!
Em noite europeia, a Rádio Renascença viu a baliza aberta e marcou golo.



<< Home