segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rádio Nostalgia/Outubro 2010 (II)


















Hoje à noite em Lisboa, uma oportunidade de satisfação para nostálgicos e saudosistas da electro-pop comercial dos anos 80.
Concerto na Aula Magna dos ingleses A Flock of Seaguls, de Liverpool. A banda - uma das muitas - que fez furor com alguns e poucos temas de grande sucesso, como são os casos das canções "Wishing (If I Had a Photograph of You)", "The More You Live, the More You Love" e "I Ran (So Far Away)".
No vídeo, o teledisco/videoclip de "I Ran", single editado em 1982, num cenário giratório de espelhos circundantes e folhas de alumínio a mal disfarçarem uma camera fixa.
Curiosamente um cenário muito idêntico a um programa [magazine semanal de entretenimento] da RTP1 na mesma altura e ao fim-de-semana, chamado «Já Cá Canta», apresentado por Luís Pereira de Sousa.
Na Rádio em Portugal já é difícil conseguir apanhar um dos três ou quatro temas de sucesso dos A Flock of Seaguls. Das formações mais conhecidas dos hits de 80, não são das que envelheceram melhor, ou seja, os A Flock of Seaguls não estão a resistir bem à provação da passagem do tempo.
A primeira metade dos anos 80 eram os tempos fluorescentes da indústria musical anglo-saxónica importada em grandes doses pelo mercado nacional e com ampla divulgação na Rádio. Uma festa de luzes, cores e ritmos.
Memórias de um tempo que, podem estar certos, nunca mais voltará a acontecer daquela maneira.
Apenas durante um pedaço de noite. Hoje.




<< Home