sábado, 9 de outubro de 2010

#9 nos 70 anos de John Lennon





















Especial John Lennon 70 anos
RDP-Antena1 (19:00-20:00)
Sábado, 09 de Outubro de 2010

Emissão de Álvaro Costa e Alberto Cardoso

O nº 9 é uma constante na vida de Johnn Lennon e foi esse o mote para juntar ao aos setenta anos de nascimento do autor de "Imagine", a canção mais tocada de sempre na história mundial da Rádio. O nº 9 está presente em datas importantes na vida de 40 anos do ex-beatle - nasceu num dia 9 e morreu na véspera de um dia 9 (de facto dia 9 na Europa) - e esses momentos foram devidamente referenciados neste programa, com eficaz recurso a sons com história na própria voz de Lennon.
Temas de John Lennon na sua carreira a solo por ordem cronológica foram sendo apresentados ao longo deste especial na Rádio. Uma hora especial no principal canal de serviço público de radiodifusão. Como deve ser.

John Lennon - #9 Dream (1974)



Onde está John Lennon quando precisamos dele? 
Bono Vox (vocalista dos U2)

P.S: Outra hora de luxo na Rádio em Portugal neste final de tarde, princípio de noite de Sábado. Das 20:00 às 21:00 uma hora ao vivo com Jeff Buckley na RADAR. E, para surpresa minha, depois outra hora extremamente agradável ainda na RADAR na conversa de Ana Cristina Ferrão com a ex-radialista Catarina Pestana (actualmente artista plástica) no compacto da semana do programa «S.O.S. Radar», uma herança de António Sérgio na estação alternativa.
A boa Rádio em Portugal acontece e faz-se. Tem-se é que procurar muito para a encontrar. Uma tarefa cansativa e desgastante. O ouvinte de Rádio necessita de comodidade para se fidelizar. 



<< Home