sexta-feira, 18 de junho de 2010

Rádio Nostalgia / Junho 2010
















Queridos Anos 80
Daqui a umas horas realiza-se outra festa organizada pelo autor do tal blogue que dava um grande programa de Rádio, novamente num outro local do grande Porto, na cidade de Matosinhos (ver endereço completo no cartaz).

A ilustrar a época, seguem-se as imagens de um tema de sucesso dos fabulosos Thompson Twins. A banda de Tom Bailey era um trio, acompanhado por Alannah Currie e Joe Leeway. Voltamos aos tempos pungentes da electro-pop britânica da primeira metade dos anos 80, onde tudo ainda era uma festa de ritmos, luzes e cores garridas.
Nas imagens do videoclip ficam as cores e os sons que há 26 anos faziam as minhas delícias de consumidor de Rádio, no programa «24ª Hora» (Rádio Comercial; programa de João Martins, de segunda a sexta-feira das 23:00 à 01:00 da manhã. Teve vários apresentadores, entre eles António Macedo, Aníbal Cabrita e, principalmente, Pedro Castelo).
“Hold Me Now” foi o tema de maior destaque do bem sucedido álbum «Into The Gap», gravado no Outono de 1983 e editado no dia 13 de Fevereiro de 1984.
“Hold Me Now” foi editado em single ainda em Novembro de 1983. "Doctor! Doctor!" foi outro single com grande êxito e o álbum «Into The Gap» atingiu o número 1 do top de vendas no Reino Unido e o número 10 nos EUA.
No ano seguinte o grupo teria ainda outro trabalho com grande reconhecimento, nomeadamente através do tema "You Killed the Clown" no álbum «Here’s to Future Days», mas a partir daí foi sempre a descer. Os Thompson Twins formaram-se em 1977 e desfizeram-se em 1993.

Thompson Twins – “Hold Me Now” (1983/1984)




<< Home