segunda-feira, 28 de junho de 2010

LINHAS CRUZADAS # 38




















A Vida e Arte do encontro na Música
The Hope Blister & David Sylvian


The Hope Blister foi o regresso de Ivo Watts-Russell aos projectos pessoais de selecção de temas a conhecerem novas versões. Uma espécie de sequela dos This Mortal Coil, em 1998, com menos ambições e de dimensões mais reduzidas.
Apenas uma voz principal – a de Louise Rutkowski, que já havia participado em dois álbuns duplos dos This Mortal Coil – mas mantendo o mesmo conceito. Canções da preferência da vida pessoal do mentor e fundador da editora 4AD, apoiadas no conforto psicológico conferido pela fruição da música inspiradora de esperança, confiança e afectividade.
Autores como Brian Eno, John Cale ou David Sylvian estão contemplados com novas interpretações ao estilo This Mortal Coil, no álbum «Smile’s OK» do projecto The Hope Blister, mantendo o som característico e único da editora rainha das independentes.

DOWNLOAD
















Foi um trabalho que conheceria uma reconversão com uma segunda edição denominada «Underarms», fazendo a recuperação para disco de sessões de gravações instrumentais do álbum original.
Vamos ficar com o tema “Let The Hapiness In”, de David Sylvian. Um original do ex-líder dos Japan, em 1987, no álbum «Songs Of The Beehive».

No podcast: Voz da cantora Louise Rutkowski, no projecto The Hope Blister no álbum «Smile’s OK», em 1998.
No vídeo, o tema original na voz de David Sylvian em 1987:



LINHAS CRUZADAS #38
Tempo total: 12:03
Ouvir/download/podcast



<< Home