sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rádio Nostalgia / Abril 2010 (I)














Aí está a primeira festa na Primavera deste ano para nostálgicos das décadas de 70, 80 e 90, com origem no tal blogue que dava um grande programa de Rádio.

Os anos 70, 80 e 90 têm regresso marcado para o Ar D'Mar, no dia 10 de Abril. A avaliar pelo sucesso dos eventos anteriores, teremos casa cheia para dançar ao som daquelas músicas intemporais para as quais guardamos um cantinho no nosso coração. Eu e o Pedro Mineiro estaremos por lá, para trazer esses sons, e também aqueles de que já não nos lembrávamos. A entrada é livre, o staff é 5 estrelas, e o mar está mesmo ali em frente. Até dia 10! A partir das 22h e até... quando vocês quiserem!

Trazanboy
In: http://dear80s.blogspot.com/

A acompanhar a nostalgia em imagens e sons, o videoclipe da canção "Sunshine Reggae" dos dinamarqueses Laid Back.
Foi uma corrente muito em voga o Reggae a ser tocado e cantado por brancos europeus, neste caso por nórdicos. As melhores incursões pelo mundo da música nascida na Jamaica por parte de britânicos (alguns dos agrupamentos a serem multi-raciais) estiveram a cargo de nomes como os Clash, Black Slate, Specials e UB40. No entanto, houve outros nomes a conseguirem hits nos tops de 80, como por exemplo os Laid Back nesta canção de 1982. Sons e imagens da época:

Laid Back - "Sunshine Reggae" (1982)



Laid Back: site oficial



<< Home