quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A LUGAR COMUM apresenta:





















Nancy Elizabeth (UK)

25 de Fevereiro de 2010, 21h30
Museu Nacional Machado de Castro – COIMBRA

A Lugar Comum aproveita o mês de Fevereiro para visitar pela primeira vez mais um espaço na cidade de Coimbra. A voz e o talento de Nancy Elizabeth poderão ser escutados no Museu Nacional Machado de Castro.

Depois de se estrear com "Battle & victory", a inglesa Nancy Elizabeth apresenta "Wrought iron", um disco magnífico que cristaliza a britânica como um dos nomes mais sólidos do novo folk. Em "Wrought iron", Elizabeth explora o silêncio como um elemento activo e sempre presente nas suas canções. Gravado num estúdio em Gales, as melodias do disco foram crescendo e estruturando-se em locais improváveis como numa casa de uma antiga familiar nas Ilhas Faroé, na província de Aragão em Espanha ou no Lake District Inglês. Elizabeth assume-se em "Wrought iron" como uma talentosa multi-instrumentista, capaz de, com o piano, guitarra ou percussão, oferecer belíssimos temas folk em câmara lenta, onde a simplicidade dos arranjos e a maravilhosa tonalidade da sua voz avançam directos para os nossos sentidos.No dia 25 de Fevereiro, Coimbra terá a oportunidade imperdível de confirmar in loco uma das "cantautoras" mais interessantes da música que costuma morar na margem certa dos gostos alternativos.

Nancy Elizabeth apresentar-se-á ainda em Tomar (Teatro Bar) no dia 26 e em Lisboa (Cinema Nimas - Nariz Entupido) no dia 27 de Fevereiro.

Links:
Nancy Elizabeth – MySpace
Nancy Elizabeth – last.fm
Nancy Elizabeth – last-fm do concerto em Coimbra

Preço:
Entrada "Nancy Elizabeth": € 5,00
Entrada "Nancy Elizabeth @ Museu Machado de Castro - 25 de Fevereiro + Laetitia Sadier @ OMT" - 19 de Março: € 13,00 [Compra disponível no concerto de Nancy Elizabeth]

A reserva de entradas poderá ser efectuada através do endereço geral@lugarcomum.pt (com indicação de número de entradas pretendido, Nome, BI e Contacto). O pagamento será efectuado à entrada do concerto mediante confirmação da reserva.

LUGAR COMUM - Associação de Promoção e Divulgação Cultural



<< Home