domingo, 27 de setembro de 2009

Nove coisas do Verão 2009 (7)

















Festival BOM

Terá sido “a crise” e, por via disso, a alteração de orçamento que reduziu a dimensão do festival «BOM» (Barreiro Outras Músicas) deste ano? O encolhimento de ousadia em relação ao ano anterior foi notório.
Do cartaz deste ano nem um artista de renome internacional, ao contrário do ano passado, onde se destacaram as presenças de Mark Eitzel & American Music Club ou ainda Vic Chesnutt.
Todavia, Sean Riley & The Slowdivers (de Coimbra) fizeram parte do cardápio do festival BOM 2009, para além das novas revelações do fado (Carminho) e do pop português (Os Golpes). As actuações estiveram ao nível do esperado.
Destaque para Sean Riley & The Slowdivers. A divulgação nacional deste agrupamento de Coimbra (cantam em inglês) aconteceu primeiramente através de uma reportagem da ESEC-TV (RTP2; quartas-feiras por volta da 01:00 da manhã) e tem – desde há meses – divulgação nas rádios nacionais de maior dimensão. No entanto, a actual música de Sean Riley & The Slowdivers não é conhecida do grande público português. E porquê? Porque a divulgação na Rádio existe, mas é insuficiente. Outra razão talvez seja a de cantarem em inglês num estilo pop-rock-country-folk norte-americano. Os americanos que o fazem fazem-no melhor.



<< Home