sábado, 1 de agosto de 2009

João Paulo Patrício A.K.A. «Single Again»




















Sem pertencer a nenhuma das já numerosas redes sociais que proliferam na Internet, lá vou descobrindo pessoas que algures na minha vida e história no mundo da Rádio se cruzaram nos mesmos caminhos.
Confesso que já não sabia nada de João Patrício. A última notícia que dele tive foi através da revista ‘BLITZ’, onde João Patrício apareceu na página de coleccionador de discos (revista ‘BLITZ’ nº2, Agosto de 2006; página 39 «IN VINIL VERITAS»).
De lá até agora redescobri João através de um texto no blogue «Raízes e Antenas» do jornalista e ex-radialista António Pires (Autor do livro «As Lendas do Quarteto 1111»). Curiosidade: António Pires foi meu antigo professor de Religião e Moral em 1980/81.

Em Janeiro/Fevereiro de 1996, João e eu partilhámos a feitura de um mini trabalho para a TSF sobre a actuação do então novel projecto musical nacional chamado Danças Ocultas que, na altura, se preparava para actuar no CCB, após a então recente edição do disco de estreia.
João Patrício foi radialista na Rádio F (Guarda) RUC-Rádio Universidade de Coimbra, TSF-Rádio Jornal e recentemente colaborava na RDP-Antena2.
João Patrício estará por aí ao longo do Verão a distribuir música em performances algures pelo país, em espaços de festas (alguns ao ar livre), actuações em centros históricos, locais de diversão nocturna, etc.
Se o virem por aí cumprimentem-no. Para além de outros talentos, é um homem da Rádio.

Single Again MYSPACE
Single Again SITE
Single Again NOTÍCIAS



<< Home