segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bossa Nova – 50 Anos 50 Clássicos (22)

“Este Seu Olhar” foi gravado por João Gilberto a 28 de Setembro de 1961. É uma composição de António Carlos Jobim. A versão que aqui vemos nas imagens é protagonizada por Toquinho. Guitarrista de excelência, Toquinho não é um nome directamente ligado à Bossa Nova. No entanto, esteve muito ligado a alguns dos seus máximos expoentes, como por exemplo Tom Jobim e – principalmente – Vinicius de Moraes.
Toquinho acrescenta na parte final desta interpretação as últimas estrofes da canção “Se Todos Fossem Iguais a Você”, também da autoria de Jobim. Esta última conheceu a sua versão definitiva na voz da cantora Maysa Matarazzo, a Condessa Descalça como era conhecida.

Crónica que deveria estar a passar na Rádio. Não passa na Rádio, mas passa aqui durante cinquenta dias até ao fim do ano. Texto inicialmente escrito para Rádio adaptado para leitura on-line.


ESTE SEU OLHAR
(Tom Jobim)

Este seu olhar
Quando encontra o meu
Fala de umas coisas
Que eu não posso acreditar
Doce é sonhar
É pensar que você
Gosta de mim
Como eu de você

Mas a ilusão
Quando se desfaz
Dói no coração
De quem sonhou
Sonhou demais
Ah! Se eu pudesse entender
O que dizem os teus olhos



<< Home