quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bossa Nova – 50 Anos 50 Clássicos (17)













A capa do disco mostra a edição da interpretação de João Gilberto, mas as imagens do vídeo referem-se à gravação original de António Carlos Jobim. É, de resto, a interpretação mais conhecida. Num recente espectáculo na TV-Globo, na celebração dos 50 anos da Bossa Nova, Caetano Veloso (discípulo de João Gilberto) cantou ao vivo “Ela é Carioca”. São também mais que muitas as versões deste tema e em várias línguas.
Há, da mesma altura (1967), uma versão bilingue – maioritariamente em Inglês – também interpretada por Jobim.
Ouvir aqui

Crónica que deveria estar a passar na Rádio. Não passa na Rádio, mas passa aqui durante cinquenta dias até ao fim do ano. Texto inicialmente escrito para Rádio adaptado para leitura on-line.



ELA É CARIOCA
(Tom Jobim/Vinicius de Moraes)


Ela é carioca
Ela é carioca

Basta o jeitinho dela andar
Nem ninguém tem carinho assim para dar
Eu vejo na luz dos seus olhos
As noites do Rio ao luar

Vejo a mesma luz
Vejo o mesmo céu
Vejo o mesmo mar
Ela é meu amor, só me vê a mim

A mim que vivi para encontrar
Na luz do seu olhar A paz que sonhei
Só sei que sou louco por ela
E para mim ela é linda demais

E além do mais
Ela é carioca
Ela é carioca
Só sei que sou louco por ela

E para mim ela é linda demais
E além do mais
Ela é carioca
Ela é carioca



<< Home