sábado, 2 de fevereiro de 2008

Interlúdio



Interlúdio é o espaço em branco da vida. Um período mais ou menos longo entre dois momentos de acção. Pequeno trecho de música instrumental destinado a preencher o espaço entre dois actos ou parte de uma grande composição. A minha actividade enquanto autor de Rádio está em interlúdio. Não é um território por mim procurado. Fui lá colocado contra a minha vontade. Indiferentemente a isso, o mundo não pára, os dias correm velozes, o virar de página do calendário é cada vez mais rápido e a ditadura do relógio endurece a cada minuto. Alguma coisa vai ter que acontecer.
O meu primeiro espaço de autoria na Rádio chamava-se «Interlúdio» e, como quis que fosse, durou pouco tempo. Sessenta minutos de fusões musicais alternativas com a apresentação dos intervenientes no final de cada emissão semanal, aos domingos no final da tarde. Antes do «Interlúdio» tinha lugar a tarde desportiva com um relato em directo de uma partida de futebol e, a seguir, vinha o «Corte e Costura» de Cristina Azedo.
«Interlude» é um encontro raro e pouco divulgado entre Morissey (ex-Smiths) e Siouxsie Sioux (dos Banshees e dos Creatures). Está na crónica «Linhas Cruzadas» no programa «lado B» de Pedro Esteves.

Mais para ouvir do que ver, eis aqui o original (inclui a letra da canção) na voz de Timi Yuro.



<< Home