quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Coisas do Verão 2007 (9)

Rádio Nostalgia
Canções do meu verão em 1987
Memórias do verão de há vinte anos

As canções que se seguem não são do ano de 87. São sim algumas das que eu mais ouvi por esses tempos. Férias (escolares) grandes, adolescência na máxima força, inquietações novas e muito tempo a ouvir rádio. E foi assim que conheci estas canções. Na altura só existiam três rádios nacionais. Hoje são canções que já não passam nas rádios portuguesas. Não nas maiores.
O tema dos Stranglers que pretendia aqui apresentar era “La Folie” (1981), mas não existe no YouYube. Existe no entanto uma outra canção quase do mesmo tempo (1982) e que também fazia parte das minhas audições de então.
Os Art Of Noise vêm de 1984. “Moments In Love” ainda hoje perdura nas minhas audições, especialmente a longa versão original com mais de dez minutos de duração, aqui numa actuação ao vivo em 1986.
Por fim, o animal de palco que foi (e ainda é) Bruce Springsteen ao vivo com a sua E-Street Band. “Born To Run” é de 1975, aqui com numa colagem de imagens durante os anos oitenta. Esta versão live data do dia 19 de Agosto de 1985.


The Stranglers – Strange Little Girl




The Art Of Noise - Moments In Love




Bruce Springsteen & The E-Street Band - Born To Run




No próximo dia 2 de Outubro vai ser editado o novo trabalho de Springsteen com a E-Street Band. O álbum chama-se «Magic» e a primeira canção a ser conhecida já está a publicada, chama-se “Rádio Nowhere”.














P.S: Vinte anos depois, nem a música de Springsteen nem a Rádio têm a mesma magia. Why? Why? Why?




<< Home