quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Coisas do Verão 2007 (12)













Live Earth
Muito longe da mediatização e da adesão de um Live Aid ou da sequela Live 8. Ainda assim um acontecimento. Em prol da Terra. Servirá de alguma coisa? Serviu para rádios de todo o mundo – Portugal incluído – fazerem emissões especiais durante a silly season.




















Lisboa
Artistas nacionais em homenagem a Lisboa. Excelente trabalho de originais que tem passado (passou) ao lado de merecidas atenções por parte dos media portugueses. Na rádio, as excepções do costume não deixaram que o disco se perdesse, mas quanto ao resto… o autismo useiro e costumeiro. Destaque para a dupla – surpreendente – de Armando Teixeira & Rui Reininho. Se o vocalista dos GNR precisasse de uma parceria extra-grupo, aqui está ela. A ideal. De salientar ainda os estreantes Novembro.


















Save Darfur
Uma colectânea de temas de John Lennon versado por artistas actuais. A intenção é sempre boa e de louvar, mas os poderes políticos nunca acompanham a velocidade das massas populacionais. Enquanto isso, o desastre humanitário no Darfur prossegue todos os dias.
As versões são, algumas delas, francamente boas. São os casos dos U2 (Instant Karma) e dos REM (#9Dream).






<< Home