terça-feira, 12 de junho de 2007

Conferência Nacional de Rádios Universitárias















Qual a actua situação das rádios universitárias em Portugal?

Qual a importância destas para o meio onde se inserem?








Estas e outras questões estarão em debate na iniciativa Universidades.fm – Conferência Nacional de Rádios Universitárias, evento realizado no âmbito da Prova de Aptidão Profissional de Marco Ribeiro, aluno finalista do Curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da Escola Profissional de Comércio Externo, que terá lugar no próximo dia 15 de Junho, a partir das 14:30h, no Auditório Venepor, em pleno centro da cidade da Maia. Sendo moderada por Daniel Catalão, jornalista da RTP, a conferência terá como público-alvo os alunos e professores das diversas escolas e universidades participantes. Paralelamente à conferência, estará patente no mesmo espaço uma pequena Mostra, com a presença de algumas instituições ligadas ao meio, contando ainda com a importante presença da Fundação da Juventude.

O debate de ideias contará com a presença de um relevante painel de oradores, entre os quais, Isidro Lisboa, animador da Rádio Nova, Francisco José Oliveira, vice-presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão, Luís Mendonça, director da Rádio Universidade Marão e Pedro Alexandre Reis, professor de Comunicação Digital na Universidade Fernando Pessoa. Num debate que se quer o mais interactivo possível com a plateia, pretende-se auscultar a opinião de quem pensa, faz e vive este conceito. E porque a participação de todos conta, torna-se importante salientar a presença de diversas delegações de Rádios Universitárias do país, assim como os representantes das rádios locais e nacionais. Na recta final do evento assistir-se-á ainda à actuação de tunas universitárias, à qual se seguirá um cocktail.

A entrada é livre.
A «Rádio Crítica» agradece publicamente o amável convite para estar presente no debate, mas obrigações profissionais da rádio em directo impedem-me de, na próxima sexta-feira, me deslocar à cidade da Maia.




<< Home