sábado, 31 de março de 2007

Rádio Nostalgia



Março 2007

ATENÇÃO: não era este o tema musical que aqui deveria aparecer, mas o YouTube está sempre a retirar, recolocar e voltar a retirar telediscos (*). Espero vir a conseguir obter novamente este videoclip.

Fat Larry’s Band – “Zoom” (1982)
Outra recente aquisição (many thanks, dear Peter) finalmente em disco. Esperei anos e anos por isto. Um “Zoom” ao meu passado de ouvinte. Uma canção que marcou uma série de noites de lua cheia, através da Rádio Comercial dos inícios de 80, no programa «24ª Hora». A luz do luar atravessava as entranhas do estore do meu quarto com varanda e, já no final do refrão, lá se ouvia a frase “… and you came back to me”.
Hoje, 25 anos depois, já não existem os Fat Larry`s Band e o líder da banda morreu em 1987.
Oiço na madrugada da rádio uma peça jornalística sobre uma inquietante pergunta: “O que nos faz apaixonar pela pessoa errada?” Entre explicações e depoimentos vários (e contraditórios) não se chegou a nenhuma conclusão, como seria de esperar. Mas a peça terminava com outra inquietante pergunta, feita por um cidadão anónimo: “Será que nos apaixonamos pela pessoa errada?”

(*) Entretanto, já está outra vez disponível no portal YouTube o videoclip da canção “Weekend” dos Earth and Fire. Esteve retirado, mas já voltou (obrigado ao ouvinte João de Sousa) e pode ser novamente visto. Quanto ao teledisco da canção “I Got You” dos neozelandeses Split Enz, já foi recolocado em linha.



<< Home